Atividade física está entre as ações que ajudam a evitar varizes

Atividade física aeróbica regular é uma das maneiras
de se prevenir, ainda na juventude, das varizes
que podem aparecer mais tarde
.
Genética, obesidade e sedentarismo estão as principais causas. Vítimas podem aproveitar o clima mais frio para tratar.

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Esta é a melhor época do ano para se livrar das incomodas varizes.Uma vez que é possível manter aspernas protegidas do sol enquantose faz o tratamento.
As varizes estão entre os principais problemas dos brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV).São mais comuns em torno dos 70anos. Já entre os 30 e 40 anos, esta taxa cai para 20%, nocaso das mulheres, e 3% para os homens. Em todo omundo, o índice varia entre os países e de acordo com aidade. “É um problema quatro vezes mais frequente nasmulheres”, diz Luiz Marcelo Viarengo, especialista emangiologia e cirurgia vascular, membro da SBACV. Omédico alerta que a falta de tratamento preventivo e corretivo das varizes pode agravar a situação. “Não se trata apenas de um cuidado estético”, afirma. 
As varizes são expostas por meio de pequenasveias arroxeadas ou vermelhas. Mas há situaçõesem que elas estão mais avançadas e a coloração ficamais escura, por vezes com as veias salientes. Oprincipal fator é a hereditariedade, e elas tambémsão associadas com alterações nos níveis hormonais. Porém, longos períodos de pé ou sentado também favorecem o aparecimento delas. 
A boa notícia é que, hoje, existem diferentes formas de tratar o problema, com ajuda da tecnologia.De acordo com o angiologista Fernando Soares Moreira, de São Paulo, o inverno é a melhorépoca para tratar as varizes, embora as pessoas insistam em fazer isso durante o verão, que é quando querem expor as pernas aos sol.”
Muitas pessoas só lembram de iniciar o tratamento no verão, sendo que os melhores meses para começar os cuidados são de maio a setembro,quando as temperaturas estão amenas e as pernaspodem ficar escondidas em calças compridas,meias e botas. Os hematomas que surgem após otratamento vão desaparecendo sem manchar a pele. Quando o local tratado é exposto ao sol, manchas escuras podem aparecer”, explica.
Embora o tratamento das varizes traga bem-estar e melhora da autoestima, o importante é fazer aprevenção, para que não se desenvolvam novos vasos e varizes.


CAUSAS
■ As varizes acontecem, em geral, por maior predisposição genética. As mulheres são as principais vítimas, em virtude do hormônio feminino progesterona, que favorece a dilatação da veia
■ Obesidade
■ Dieta pobre em fibras (constipação intestinal)
■ Cigarro (nicotina)
■ Uso de hormônio ou contraceptivos orais de forma irregular
■ Sedentarismo (as atividades físicas mais indicadas são as aeróbicas: bicicleta, caminhada, esteira)

Tratamentos
■ Clínico (meias, medicamentos), cirúrgico (cirurgias convencionais e a laser), termocoagulaçao, escleroterapia e diatermia (corrente elétrica com agulhas)

SALTO ALTO
■ Os saltos são um fator a contribuir para o aparecimento de varizes. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher o calçado. Seu uso incorreto pode trazer sérios problemas para a coluna e ainda facilitar o aparecimento de varizes. “O uso de saltos altos altera o caminhar normal. A pressão na planta dos pés fica concentrada, principalmente no dedão e no segundo dedo, ocasionando dores,
calosidades, má circulação do sangue ou mesmo deformidades nos pés, como o joanete”, afirma Verônica Nagy, coordenadora técnica de calçados de uma empresa multinacional.
‘Evite posições estáticas e faça exercícios'
Fonte: Jornal Diário da Região

Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas
Cursos 24 Horas - Cursos Online com Certificado



Caso encontre algum Link OFF  nos comunique!!!!

Você também vai gostar!

0 comentários