Cada pessoa tem um sonho diferente. Mas algo que, com certeza, todos gostariam de viver, é um belo e verdadeiro amor. Este sentimento complicado é tema de pesquisas e teorias na comunidade científica e existem até mesmo equações que, supostamente, seriam capazes de prever as chances de uma reconciliação ou de uma pessoa encontrar sua alma gêmea.
A médica inglesa Luisa Dillner afirma que as respostas das pesquisas são mais confiáveis que as dos amigos, pois se baseiam em experiências de centenas de pessoas, e não em opiniões individuais.
"Se você sabe que a estatística está contra você, vai se mexer mais rápido", disse Dillner à "Folha".
A teoria da médica, portanto, não é vista com tanto entusiasmo por outros estudiosos sobre o tema. O psicólogo Ailton Amélio, professor da Universidade de São Paulo, diz que "existem pesquisas confiáveis, mas ainda há muito 'achismo' e soluções mágicas".
"Não podemos reduzir tudo a um padrão. Relacionamentos são imprevisíveis. Existem caminhos para deixar a relação mais satisfatória, mas eles só vão funcionar se o casal se dispuser a isso", opina o terapeuta de casais Luiz Carlos Osorio.
Fonte: http://www.sidneyrezende.com
0 comentários