Como criar a trilha sonora ideal para o seu casamento

Casamento de Ivan e Adrielli

Um dos momentos mais importantes na organização de um casamento é, sem dúvida, a  escolha da trilha sonora. Ela é a grande responsável por emocionar os convidados e deixar os noivos com os sentimentos à flor da pele.

Apesar de muitos casais deixarem esse “detalhe” para a última hora (o que considero um grande erro), a seleção das músicas deve ocorrer não somente na época de preparação do casamento, mas durante todo o período do relacionamento dos pombinhos.
Então, antes de sair por aí desesperada ouvindo CD´s prontos de músicas de casamento, pare, pense e tente lembrar quais foram os momentos mais felizes que vocês passaram juntos. Pensou? Agora tente lembrar que música estava tocando naquele exato minuto. Anote.

Agora, dê uma passada na locadora, e procure todos os filmes (de preferência românticos) que você já viu com o seu querido. Quais deles foram mais marcantes? Quais cenas são inesquecíveis? Anote o nome da trilha sonora.

Depois de reunir as suas músicas preferidas, peça o seu amor que faça o mesmo e marque um encontro com ele para definir o que entra e o que sai do repertório do casamento. Além de ser uma ótima desculpa pra vocês ficarem agarradinhos, é um programa e tanto!

1. Ambiente: grave um CD com as músicas que serão tocadas durante a chegada dos convidados ao local da cerimônia, enquantose acomodam. Essas músicas devem ser tranquilas e permitirem conversas.
2. Entrada família, madrinhas e  padrinhos: o ideal para esse momento são músicas alegres, mas sem muito exagero, porque o brilho da festa é a noiva. Vale usar a imaginação.
3. Entrada pajens: crianças sempre trazem alegria ao ambiente. Por isso,  escolha músicas suaves e alegres.
4. Entrada noivo: para a entrada do noivo,  a música pode ser a mesma dos padrinhos e madrinhas ou algo mais ao estilo do futuro marido. Mas cuidado para não perder o romantismo!
5. Entrada noiva: apesar de muitas noivas não abrirem mão da marcha nupcial, prefiro músicas românticas, como temas de filmes, e com grande impacto. Contudo, isso depende do gosto pessoal de cada um.
6. Benção das alianças: esse é o momento mais espiritualizado da cerimônia. Prefira músicas que mexam com os sentimentos e passem suavidade.

Como organizar:

Salve tudo na ordem correta de entrada e mude o nome de cada faixa de música para a sua respectiva função. Exemplo: entrada noiva, entrada noivo, entrada padrinhos. Assim fica bem mais fácil o manuseio. Solicite ao DJ que faça vários testes antecipadamente para que tudo saia conforme combinado. Se possível, faça várias cópias em diferentes formatos e peça a ele que leve mais de uma alternativa de som. 

Fonte: http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_62/2011/09/13/ficha_mundoela_bemcasada/id_sessao=62&id_noticia=43835/ficha_mundoela_bemcasada.shtml 

Você também vai gostar!

0 comentários