Os 10 piores games de 2011... até agora

Divulgação
2011 foi um ótimo ano para a indústria de games. Ótimos títulos foram lançados, recordes foram quebrados e diversas novidades inundaram o mercado. Mas, como tudo tem o seu lado ruim, alguns jogos muito ruins foram lançados também. Veja os piores games deste ano, pelo menos até agora.

10 – ‘Minute to Win It’ (iPhone)



Fazendo uma versão virtual de um game show de sucesso nos EUA, a Capcom Mobile conseguiu produzir um dos piores jogos da história da jogatina móvel. Para aqueles que não conhecem o programa norte-americano, ele é uma versão mais grotesca de 'Topa Tudo Por Dinheiro', dando tarefas humilhantes e ridículas para os seus participantes, todas cronometradas em 60 segundos, em troca de prêmios em dinheiro.
O game segue esta mesma premissa, mas graças a jogabilidade horrível os desafios são impossíveis e toscos. Alguns críticos afirmam que vale mais apena colocar fogo em uma nota de cinco reais do que gastá-la neste jogo.
9 – ‘Transformers: DOTM – Stealth Force Edition’ (Wii)
Os 10 piores games de 2011... até agora (Divulgação)

Fãs de Transformers fiquem longe deste jogo. Ele é um completo desastre. Para começo de conversa, os carros não viram robôs gigantes. Sim, este é um jogo de Transformers sem Transformers. Você irá basicamente controlar os veículos e sofrer para isso, já que a jogabilidade é horrível.
A história é praticamente inexistente e as fases são extremamente repetitivas e chatas. Como se não fosse o bastante, os gráficos também são toscos. Este é um jogo que não deveria ter sido lançado.


8 – ‘Dead Rising Mobile’ (iPhone)
Os 10 piores games de 2011... até agora (Divulgação)


Quando 'Dead Rising' foi lançado para Xbox 360, em 2006, ele era um ótimo e divertido jogo de zumbis. O mesmo não se pode dizer desta versão para smartphones. Os zumbis são horríveis e o jogo engasga a partir do momento que mais de três mortos-vivos aparecem em sua tela. Os controles também são irritantemente imprecisos.
Quanto aos gráficos, bem, olhe para a imagem acima. Precisamos comentar mais alguma coisa?

7 – ‘Sword of the Stars II: Lords of Winter’ (PC)

Os 10 piores games de 2011... até agora (Divulgação)

O conceito pode até ser legal (colonizar diversos planetas e construir o seu próprio império galáctico, como se fosse um 'Civilization' espacial), mas a execução deste jogo é horrível. 'Sword of the Stars II' simplesmente parece um jogo beta que nunca foi finalizado, com diversos bugs e erros, mesmo com uma grande quantidade de patches lançados desde o seu lançamento em outubro.
A falta de tutoriais também deixa jogadores iniciantes completamente perdidos sobre o que fazer no jogo, uma vez que quando você começa uma nova aventura não estão disponíveis informações nem sobre os controles básicos.

6 – ‘Cowboys and Aliens: Silver City Defense’ (iPhone)

Os 10 piores games de 2011... até agora (Divulgação)

'Silver City Defense' é um daqueles jogos para celular que você não deveria pegar nem se ele estivesse disponível de graça. Ele comete todos os erros possíveis de jogos que se baseiam em filmes: ele é malfeito, curto e não tem quase nada a ver com a história do filme.
Fora isso, temos o pacote completo de um jogo ruim: gráficos pobres, jogabilidade horrível e enredo inexistente.

5 – ‘X-Men: Destiny’ (Nintendo DS)Os 10 piores games de 2011... até agora (Divulgação)

Todos os jogos que adotaram o nome 'X-Men: Destiny' foram recebidos pela indústria de games como uma grande decepção, tendo em vista o potencial demonstrado inicialmente pela premissa do jogo. Mas de todas as versões, a de Nintendo DS ganhou o privilégio de ser a pior de todas.
Os poderes são horríveis e a história realmente não faz o mínimo sentido, tornando esta versão uma verdadeira confusão. Parece até brincadeira para um jogo moderno, mas em 'X-Men: Destiny' você não consegue nem ao menos se movimentar e atacar os seus inimigos ao mesmo tempo. Triste...


4 – ‘Harry Potter and the Deathly Hallows Part 1’ (Wii)

Os 10 piores games de 2011... até agora (Divulgação)
Neste jogo, a produtora EA Bright Light tentou mudar um pouco o foco dos tradicionais jogos de aventura, adaptados dos filmes da saga 'Harry Potter'. Mudanças são sempre bem-vindas, mas desta vez era melhor ter feito o arroz-com-feijão de sempre.
O game se tornou um jogo de tiro extremamente pobre e genérico. Os inimigos são repetitivos e, em certos níveis, o jogo desencoraja você a participar dos combates, simplesmente fugindo dos inimigos até o fim da fase. Se você não quer se irritar e perder seu dinheiro, especialmente os fãs apaixonados de 'Harry Potter', nem se incomode de experimentar este jogo.
3 – ‘Rudolph the Red-Nosed Reindeer’ (Wii)

Os 10 piores games de 2011... até agora (Divulgação)

Se você estava procurando algum jogo bonitinho e divertido para jogar com os seus filhos neste Natal, continue procurando. Só os gráficos extremamente toscos e a chatice da jogabilidade do jogo já deveriam ser o suficiente para manter todos afastados deste título, mas tudo fica pior quando você descobre que a campanha principal do game dura 10 minutos. Você leu direito, 10 minutos.
Não seja malvado e deixe seus filhos longe deste jogo, senão eles irão quebrar o controle de raiva, com toda a razão.


2 – ‘Step Up’ (Wii)

Os 10 piores games de 2011... até agora (Divulgação)

Deveria ser um crime cobrar dinheiro por isto. 'Step Up' deveria ser um jogo de fitness, mas com tantas limitações e erros acho que é difícil até atribuir o rótulo de jogo para este título. Você já viu algum jogo de vídeo game sem nenhum tipo de interação?
Pois é, 'Step Up' não possui nenhum indicador de que você realmente está jogando o jogo, ele simplesmente mostra as coisas na tela e espera que você siga as direções da máquina. O jogo não possui nem ao menos uma tela de 'pause'. Sério, fique longe disto.

1 – ‘Self-Defense Training Camp’ (Xbox 360)

Os 10 piores games de 2011... até agora (Divulgação)

O Kinect se mostrou uma novidade maravilhosa no mundo dos games. Mas, como toda inovação tecnológica, as experiências feitas para o aparelho ainda procuram explorar os limites desta nova forma de jogar, dando margem para alguns erros ridículos. Este é o caso de 'Self-Defense Training Camp'. Prometendo ser um jogo (?) de fitness que, supostamente, te ensina técnicas de defesa-pessoal, o game simplesmente faz tudo errado.
O conceito é errado, as animações são erradas, os controles são errados, tudo se resume em um completo desastre. A única coisa que se pode aprender desta experiência é que o chute nos genitais é a técnica de defesa-pessoal mais efetiva de todos os tempos. A ironia é que este jogo nos faz sentir exatamente assim, como se tivéssemos levado um belo chute destes. 


Fonte: http://jogos.br.msn.com/

Você também vai gostar!

0 comentários