9 Corajosos casais trocam aliança nesta SEXTA-FEIRA 13

Realizar o sonho do casamento em uma sexta-feira 13 não faz parte dos planos de muita gente.
Mas nove casais rio-pretenses deixaram a superstição de lado e agendaram para hoje o enlace nos três cartórios de registro civil da cidade. Na Igreja Católica, segundo a assessoria da Diocese, não há nenhum casamento marcado.
Para quem gosta da data, o ano de 2012 está generoso: são três sextas-feiras que caem no dia 13. Além de hoje, a primeira foi em janeiro e a terceira será em julho. Oportunidade que a fisioterapeuta Suelen Charlene Santana, 28 anos, fez questão de aproveitar. Além de gostar do dia da semana, também gosta do número.
“É o dia do nascimento do meu marido e da minha mãe. Além disso, vários acontecimentos marcantes da minha vida estão relacionados a esse dia do mês. Não foi coincidência, foi desejo mesmo.” Mas quando o marido, o farmacêutico Adriano Marques da Silva, 31, soube da data, ficou surpreso. “Ele perguntou se eu estava louca, mas depois aceitou, porque não temos superstição. Se tiver que acontecer algo de ruim, vai acontecer, não importa a data do casamento.”
A cerimônia no cartório acontece na parte da manhã. Mais tarde, vai ser realizada uma cerimônia religiosa no local do bufê. Entre os convidados, a surpresa foi grande quando viram a data no convite.“Alguns padrinhos me disseram que eu era corajosa, mas eu digo que sou decidida.” Tirando a data, tudo vai ser conforme o tradicional, inclusive o vestido da noiva, que será branco.
O vigilante Elias da Silva Flores, 38 anos, só percebeu a coincidência quando atendeu o telefonema da reportagem. Mas para ele não terá problema algum se casar nessa data curiosa. Pelo contrário, ele espera que traga sorte. “Já fui casado uma vez, em uma data comum, e me divorciei. Espero que agora dê tudo certo.”
A educadora Tatiane Vieira do Nascimento, 25, e o técnico em eletrotécnica William Bibano da Silva, 28, também vão se casar nessa data. Escolheram o dia do casamento no cartório há três meses. Na época, nem perceberam a coincidência. “Foram meus amigos que disseram que seria na sexta-feira 13, mas nós nem ligamos. Eu dei risada quando fiquei sabendo,” diz Tatiane. Apesar de algumas manias no cotidiano, como não passar por baixo de escadas, o casal não acredita em má sorte. O número 13, aliás, é bem-vindo, segundo ela. “Sou devota de Nossa Senhora de Fátima, e o dia em sua homenagem é 13 de maio. Então acho que é mais para sorte do que para azar.” O casamento na igreja será amanhã. De acordo com o arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto, a data não interfere na agenda da igreja. Se tiver algum casamento marcado para esse dia ele é realizado normalmente. “É uma crendice. Se a pessoa coloca algo de negativo na cabeça, vai atrair coisas negativas. A data não influencia no casamento.”
Fonte:   http://diariodaregiaodigital.com.br 

Caso encontre algum Link OFF  nos comunique!!!!

Você também vai gostar!

0 comentários